sábado, 14 de março de 2009

Conversa de Intervalo

Coleguinha Novo (Naninha não sabe o nome) - És de onde?
Naninha - Portalegre.
Coleguinha Novo - Pois nota-se na tua pronuncia.
Naninha - Ahhhhhh obrigado. Fico muito mais feliz agora...
Coleguinha Novo - Não não, mas eu gosto.
Naninha (em pensamento) - Medoooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Muito Medo!

7 observações sobre as parvidades que escrevo!:

Simone G disse...

certamente os scripts que decoraste não vêm com pronúncia incluída. É pena, eu gostei imenso de sabê-los. tortas, tortinhas e coberturas de bolinhas com capa dura de oferta. Decoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ;)

João Jerónimo disse...

Medo porquê xD ? Não entendo lol... Queria ver a tua cara se ele dissesse "Yah olha sabes que mais por mais que sejas de Portalegre eu não suporto essa pronuncia e não tens autorização para falar assim comigo ou na minha presença okaaaayy ?" xD...
Já agora aqui pra mim que sou novo cá lol... Como é a pronúncia de portalegre lol ? Já conheço a do alentejo, algarve, puorto cralho, madeira e açores que não entendo e considero outra língua que não falo... Como é a de Portalegre ?

Nana disse...

Eh pah a pronuncia de portalegre é alentejana!Não tão alentejana como em beja, mas alentejana!

João Jerónimo disse...

Alentejana ?! Mas Portalegre fica tão acima do tejo lol tão longe do alentejo... porquê que havia de ser alentejana mas não tão alentejana lol ? É quase à mesma latitude que Santarém lol...

Nana disse...

Portalegre é alentejo. Fica abaixo do tejo. O rio tejo passa em Castelo Branco, que só assim por acaso fica por cima de Portalegre!! =P

É alentejana mas não tão alentejana quanto em Beja. Em Beja é um abuso!!É um sotaque muito mais carregado....

João Jerónimo disse...

Mas no Google Maps a sena a dizer Portalegre tá assinalada muito acima do tejo xD... Ayeh ? Eu tive em Beja e nem notei nada de mais lol... por acaso vi pessoas a dizerem "Bue da bên" e "caçadêra" e "dnhêro" mas nada de mais xD

Nana disse...

Pois mas portalegre é abaixo do tejo, o precurso do rio não é uma linha recta, move-se com o terreno. Se reparares bem é abaixo do tejo.

Em Beja eles abusam mesmo do sotaque, tunão sabes essas coisas porque és lá de um país distante =P

Eu eu já tinha visto o menino João Jeronimo a gozar com a pronuncia alentejana, já tinha visto já...mau mau!! =P