quarta-feira, 21 de março de 2007

Voltas e ContraVoltas

A vida dá muitas voltas, e o que num minuto parece estar bem, no minuto seguinte, pode estar mal.
Nos últimos tempos tenho escrito tudo o que me vem á cabeça, mesmo que não faça sentido, ou que não tenha a menor graça. Á pouco lembrava-me de certos momentos da minha vida tão amargos como os morangos que acabei de comer.
Não sei se perceberam o trocadilho, mas passo a explicar, momentos que podiam ter sido muito doces acabaram por ser muito amargos.
Há ocasiões em que as pessoas se chateiam por coisas muito estúpidas, mais tarde quando pensam nisso nem chegam a perceber bem porque é que aquilo aconteceu, mas amigos que eram de facto muitíssimo amigos são agora amigos apenas. É estúpido mas acontece. E é estranho, mas já me aconteceu. Também há situações em que duas pessoas muitíssimo amigas se chateiam e nunca mais se falam, o que é, digamos que hilariante, mas isso agora não vem ao caso.
O motivo mais estúpido pelo qual alguém se chateou comigo foi por causa de uma mosca, uma mosca, aquele animal, que se alimenta de carne morta, e ao faze-lo deixa ovos nessa carne, ovos esse que geram pequenas larvas, e larvas essas que se transformam em mais moscas. Se estão a pensar que foi o ciclo reprodutivo da mosca o motivo da zanga, enganam-se. Alias já nem sei bem o que é que se passou naquele dia de tão estúpido que deve ter sido. Mas foi em muito por causa disso que me afastei de uma pessoa de quem gostava muito, é obvio que hoje continuamos amigos, alias até nos damos bastante bem, mas devo dizer que deixou, á muito tempo, de ser a mesma coisa.
Mas isto tudo para chegar a um ponto, acho que o consenso é geral quando digo que depois de alguns episódios da nossa vida nos perguntamos, “E se isto não tivesse acontecido?”, “Como seriam as coisas, se isto tivesse acontecido de outra maneira?”, a verdade é que tento muitas vezes não fazer estas perguntas a mim mesma, talvez por medo das respostas ou por não querer sequer pensar no assunto. Quando me perguntam se acredito no destino, costumo dizer que apenas está destinado o momento do nosso nascimento e o momento da nossa morte, tudo o que fazemos pelo meio é única e exclusivamente responsabilidade nossa, portanto, as brigas estúpidas, também o são, e se alguma coisa acontece de uma determinada maneira a culpa continua a ser nossa, por isso tenham muito cuidado com o que dizem, é que a próxima mosca que passar á vossa frente pode muito bem ser motivo para uma alteração brusca do vosso caminho.

Nana

0 observações sobre as parvidades que escrevo!: