segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Sinto-me Em Casa!!!

Estava eu muito compenetrada a trabalhar quando olho pela janela e vejo uma senhora a fazer o almoço.
Não, não pensem que da minha janela consigo ver as cozinhas das pessoas do prédio em frente, a verdade é que a senhora estava na rua, a fazer lume num pequeno assador para posteriormente grelar qualquer coisa.
Eu que pensava que só havia destas coisas na santa terrinha enganei-me, afinal em Lisboa também há quem tenha assadores, daqueles que a minha avó usa para assar sardinhas.
Ah pois é...
Teria tirado uma foto se o zoom do meu telemóvel permitisse ver alguma coisa, até porque não fosse o cheiro a fumo que me entra pela janela ainda teria dúvidas de que realmente vi uma senhora ao pé de um assador.
Mas é verdade, lá continua ela a dar furiosamente com a grela nas chamas...Tenho para mim que estas pessoas da cidade não sabem mexer neste tipo de objecto, porque as chamas que saltam de lá upa upa, estou aqui capaz de chamar os bombeiros...Espero que a senhora não se lembre de por comida na grelha com aqueles chamas todas porque se não em vez de comida grelhada vai comer comida chamuscada.

p.s. - Alguém devia ensinar a senhora a por o assador contra o vento, caso contrário tenho a sensação que quando as chamas se apagarem não vai haver brasinhas para grelhar a carninha, não não.
Ah e só mais outro coisinha, além disto alguém devia dizer à senhora, que se atira água para o lume as brasas se apagam, e não vale a pena por lá a comida depois porque o calor não vai ser suficiente para grelhar o que quer que seja.

Não senhora não sopre, as brasas já não se vão acender, tão como é que eu hei-de dizer...encharcadas...

6 observações sobre as parvidades que escrevo!:

Anónimo disse...

um dia de trabalho numa qq agência desta Lisboa e ela o que é que faz!!!!! descobre senhoras em chamas para grelhar o mangar do almoço e estuda na sua complexidade todas as técnicas de fogareiro existentes no mundo! e mais posta sobre isto ! lanço o desafio de escreveres um post sobre técnicas de fogareiro assim a cair para o Alentejano. Fazes uma newsletter, desafias a senhora a ler, e ficas a topá-la tipo case study:P:P e dps voltas novamente a postar sobre o sucesso das tuas técnicas aplicadas a senhoras com tendências alentejanas.

isto para dizer que da nossa janela vemos tudo! ou qs tudo...:P

Nana disse...

Eh pah sabes que isso é capaz de dar um bocadinho de trabalho e eu tou cansada, não posso esforçar muito a minha mente...

E em relação à nossa janela, uiui as coisas que vemos...coisas mesmo boazinhas pah, coisas tão boazinhas, mas tão boazinhas...vá duas coisas boazinhas meninos giros e meninos giros...mas só de vez em quando.
Sim porque ver meninos giros todos os dias depois também cansa.

Simone G disse...

não postes não ....deixa-te estar a invejar os posts dos outros!!!! invejosa que levaste a manhã toda a querer que eu postasse!! pois postei..só para ti:)

Nana disse...

Ai Bandida q msm agora vou postar...

Anónimo disse...

lol.. tu querias era as sardinhas da personagem! Olha pa k saibas, a minha vizinha do R/C Drto assa sardinhas na rua, encostadinha ao muro e tem um abanico.. ah pois é.

Anónimo disse...

pois aquela senhora n tinha um abanico...e nem sei o que estava a assar.Mas lá q n sabia usar um assador é um facto!!!!!!