domingo, 1 de março de 2009

É assustador quando...

...estou a trabalhar e um novo colega, que por acaso está sentado ao meu lado me diz:
"A tua expressão mudou."
Naninha embasbacada: "Desculpa?Não entendi."
Coleguinha novo: "Quando comecas-te a falar com a mulher estavas toda animada, e quando ela te disse que não a tua expressão mudou, ficaste triste."
Naninha a fazer cara de parva: "Poisssss!!!!!"

Uma pessoa assim tem medinho, tem medinho tem. Tão mas o que é isto de andar a ser observada assim tão atentamente por pessoas das quais nem o nome sei???

13 observações sobre as parvidades que escrevo!:

Bruno Fehr disse...

Cuidado Sra Naninha, o ultimo que eu vi a observar tanto uma pessoa, matou o elenco todo de um filme de terror e só o apanharam no quarto filme.

Nana disse...

Pois, tão tou mesmo a ver que a minha sina é falecer estrangulada pelo colega novo...

Chamem a policia ohohoh chamem a policia

Bruno Fehr disse...

Existe uma maneira de escapar a esse tarado:

1 - Veja se ele tem cu.

Se tiver cu, tem medo. Por isso vire-se para ele com cara séria e olhos esbugalhados e diga-lhe:

"Ou páras de de me observar eu engoles o teu telefone e o meu e depois abro-te ao meio com uma faca, retiro o meu telefone e continuo a trabalhar, lalalala lala"

No final, fazes um sorriso doce.
No outro dia ele já não vem trabalhar.

Nana disse...

Bem pensado, bem pensado...da proxima vez que o menino olhar muito para mim mando-lha logo!!!!

Nem vai saber que bicho lhe mordeu =)

Demian disse...

Ai o bandido...

Parece que nunca viu o seu próprio corpo, estendido numa cama de hospital!
Cá para mim não sabe o que é andar aos tombos pelos penhascos abaixo, ai não sabe não...

Um conselho a esse menino:
É recomendável a cessação imediata da actividade respiratória, por iniciativa própria. Caso contrário, a dor a suportar será de tal forma inimaginável, que irá preferir, de longe, nunca ter nascido! xD

Beijos semi-violentos xD

Nana disse...

Ai tão violento que o sr Campas está hoje...também não é preciso tanto!!

Poça, Naninha teve medinho, teve teve!

Anónimo disse...

"começas-te" - erro
"começaste" - correcto.

uma forma de evitar estas dúvidas é recorrer aos brasileirismos: verificar se os pronomes pessoais se podem colocar isolados antes das palavras, do género "te adoro" -» logo: "adoro-te"

Nana disse...

Obrigado pela correcção.

Demian disse...

Quem necessita de recorrer a brasileirismos para apreender correctamente a língua portuguesa, decerto não tem inteligência suficiente para sequer mandar cantar um cego, quanto mais para andar pelos blogs dos outros a armar-se em esperto!
Mas porque é que as pessoas se expõem ao ridículo, desnecessariamente? Qualquer dia temos a Maya a percorrer a blogosfera em busca de meninas com as maminhas pequenas para as aconselhar, só porque agora acha ser expert na matéria...
Não há condições!

Beijos começados no começo começante da começação começável no acabamento! xD

Anónimo disse...

carissímo (a) gravepisser,

o facto de aconselhar o recurso a brasileirismo é para facilitar quem tem alguma dificuldade em sintaxe. Ao dizer tamanha barbaridade está insultar tremendamente a blogger em questão, pois uma vez que ela deu um erro importante e não chegou sequer a socorrer-se da dica na suas opinião "decerto não tem inteligência suficiente para sequer mandar cantar um cego".

Não pretendi humilhar ou mal-dizer a senhora, senão tinha-o feito insultando-a, mas não, achei bem corrigir e deixar uma dica para quem tem alguma dificuldade sob forma de uma crítica constructiva. Portanto, agora sim, remeta-se à insignificância do seu pseudónimo irrascível!

Nana disse...

Bem sr.(a) obrigado mais uma vez pela dica. Mas realmente não me vou socorrer dela. Se quissese que os meus textos fossem perfeitos e sem erros ortográficos socorria-me de um corrector do word por exemplo.

Mas acontece que eu dou erros, muitas vezes sem me aperceber de tal, sempre tentei e tento escrever tudo o mais correctamente possivel. E realmente já tenho alguem que me chame á atenção quando escrevo mal alguma coisa, muito obrigado!

Em relação ao sr Gravepisser deixe-o em paz por favor, que ele não tem nada a ver com isto.

Obrigado!

Demian disse...

Baratíssimo(a) anónimo(a):

Nem sei por onde comece a atacá-lo(a), depois das gargalhadas que me dominaram mal observei o nível dessa sua pseudo-resposta!

Em primeiro lugar, e uma vez que parece ter alguns problemas com o domínio do português (de Portugal) escrito (o que não admira, visto necessitar de se socorrer de "brasileirismos" para conceber missivas de elevadíssimo nível intelectual, como estas que aqui despejou), deixe-me esclarecer-lhe o seguinte:
A palavra que inventou para adjectivar o meu "pseudónimo" (tem problemas em utilizar um dos estrangeirismos mais vulgares no mundo virtual, como é "nickname" ou abreviadamente "nick", mas não tem problemas em aconselhar o uso de brasileirismos... Vá-se lá entender esta gente!) não existe!
Portanto, se o meu nickname é para si "irritante", e a não ter utilizado esse termo (quiçá demasiado corriqueiro para uma individualidade do seu nível), deveria ter-se referido ao mesmo como sendo "IRASCÍVEL", com um "r", e não com dois. Se não acredita, pode sempre consultar um dicionário (dos antigos, pré-desacordo ortográfico, pois correntemente, e enquanto esse INSULTO à nossa língua não for banido, não existem dicionários de PORTUGUÊS.)
Não me espanta nada este seu erro, sinceramente - ele é muito comum entre a população base que dá audiências às telenovelas brasileiras (não é que o famigerado brasileirismo vem sempre à baila! Porque será?)...
Posto isto, só tenho a dizer-lhe o seguinte: devemos mesmo resumir-nos à nossa insignificância, por vezes ficar no nosso cantinho evita que sejamos "atropelados" desta forma, sabe, eu suponho que este tipo de "goleadas linguísticas" sejam extremamente difíceis de digerir... Mas lá está, não passa de uma suposição minha, até porque, eu jamais entro em "guerrinhas" que sei não poderem ser ganhas por mim, à partida. Nesses casos, "como e calo", precisamente, resumo-me à minha insignificância, tal como o senhor(a) deveria ter feito.
Para quê criticar o que não é criticável? Não é mais que óbvio que este género de blog não é feito para velhos do restelo virem para aqui disparar as suas frustrações, com os óculos na ponta do nariz, possuídos por uma inabalável e essa sim criticável, mania de acharem que sabem tudo?
Este blog é escrito com descontracção e boa disposição, não há tempo para pormenores desses, até porque aqui ninguém vai concorrer a concursos literários. Se não percebeu isso, azar o seu.
Aprenda comigo, que eu não duro sempre. ;)

Cumprimentos linguísticos (mas sem língua, atenção não confundir!)

P.S.: Menina Naninha, não se preocupe em defender-me, e que fique bem claro que isto não é "bajulação" nenhuma, eu apenas gosto de me divertir, sou uma espécie de par masculino da Luísa Castel-Branco da blogosfera... "Adeus... Você é o elo mais fraco". xD

Beijinhos ortográficos em si xD

Nana disse...

Olha, o sr Gravepisser afugentou o/a meu/minha anónimo(a)!!Acho muito mal!!!